quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Não mate o planeta! Acabe com a extinção.



O ser humano destrói o próprio ambiente em que vive. Muitas florestas, paisagens, animais e até climas estão em extinção. Fico muito triste em saber que a espécie de animal que eu mais gosto, o que tenho extrema vontade de conhecer, está sendo extinto! Ele que é meigo, que não suporta calor muito forte, que se alimenta de bambus, e está se extinguindo pelo fato da mudança climática, devido ao aquecimento global e pela escassez de seu alimento que as pessoas comercialização, levianamente. Esse animal é o Panda!


O clima esquenta, o clima esfria, chegam ás temperaturas extremas. O mundo já não respira como antes! Mata Atlântica é a segunda mais ameaçada de extinção no mundo. Diante disso, é fácil ter certeza de que as pessoas pensam somente nelas mesmas, pensam apenas no presente, esquecem do futuro, dos animais e da natureza.

Ajudar o planeta é muito fácil, mas, é necessário que todos ajudem, caso contrário, se torna realmente muito difícil. O humano extinguiu até a pureza dos índios, tirando sua cultura, sua alegria, sua paz. Hoje restam poucos índios, a maioria vive longe da civilização, entre as matas, cuidando dos animais e da mãe natureza. A extinção em geral, tem solução. A solução é cuidar do planeta, pensar em todos e ser menos egoísta!



5 comentários:

  1. Oi querida, como está?

    Vc falou uma coisa muito séria....devemos ser menos egoísta...se cada um fizer um pouco ajuda não é mesmo? Acho que a maioria quer que o Governo tome iniciativas, mas a iniciativa [na minha opinião] tem que ser de cada um. Cada família ensinando seus filhos que vão ensinar seus filhos e assim por diante.

    Também acho lindo o Panda, é um animal frágil demais.

    Querida, quero agradecer por seus comentários lá no meu cantinho, desculpe a demora de vir aqui no seu cantinho te visitar.

    Um gde beijo e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Mitti..

    E as minhas palavras foram as mais sinceras.

    Você está certissima..
    Acho que devemos ensinar, convencer á todos, a ajudar o planeta..

    Super beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma das que reclamam um pouco, mas não colaboram com nada, amiga...admito. =\

    Beijos, xx.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. Eu reclamo.. Mas, ajudo.
    Ajudo como posso..

    Mas, ajudo.
    Beijo Luninha.

    ResponderExcluir
  5. o planete pesse socorro disse...
    Eu reclamo.. Mas, ajudo.
    Ajudo como posso..

    Mas, ajudo.
    Beijo eu ajundo e vc o que faz ajude tam bem sera otimo............XAU bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!