quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma pequena lição de vida.





Julinha, logo que ouviu o barulho do molho de chaves de seu pai, levantou-se da cama e apressadamente desceu as escadas, da janela viu seu pai já dentro do carro. Sentiu um desespero, vontade de chorar, pois, mais uma chance de ficar junto ao seu pai ela perderia.

Eduardo seu pai, trabalhava sem parar o tempo todo, o que a chateava intensamente. Era domingo, ás nove da manhã. Julinha só queria que ele á levasse no parquinho! Mas, para um homem de negócios parecia ser muito.

Perdeu a mãe no parto, passou entre a vida e a morte. Só Julinha se salvou! Quem agora assumia sua maternidade era Diná, sua babá. Diná, lhe acompanhava desde neném, e era quem ia a suas reuniões de escola, quem a colocava para dormir, quem dava carinho, amor e afeto.

Apesar dos mimos, dos presentes que seu pai lhe dava, ela sentia saudade, sentia vontade de estar mais tempo ao seu lado, seu sonho era estar junto á ele o tempo todo, cada segundo, o dia inteiro. Eduardo sonhava em ver Julinha na universidade, sonhava em vê-la se formar, em conhecer seus netinhos e garantir que nada um dia faltaria.

Quinze anos depois, julinha não era mais julinha, era apenas Juliana. Já estava no 5° semestre de medicina, em uma universidade muito longe de sua casa. Eduardo sentia falta de sua filha, á três anos não havia. Ele já não pensava mais tanto no trabalho. Mas, dessa vez Juliana era quem não tinha tempo para nada, e que sonhava em dar mais conforto para seu pai, e futura família.

 

5 comentários:

  1. Mana...

    Triste não? Mas a vida acontece agora... As oportunidades também! Devemos desfrutar do que o hoje nos reserva, amanhã é sempre amanhã... Um mistério, cego...

    Beijos querida!

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Os desencontros da vida, né Danny? =\

    Beijos, florzinha!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Passando pra deixar beijos, moça fofa! ^^

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. Luninha,
    Você que é uma fofa viu?

    Gosto muito de você.
    Sempre tão atenciosa, vem aqui sempre.. =D

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!