quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pessoas erradas

Talvez as novelas, os filmes, as poesias e os contos amorosos criam uma ideologia de como é ser feliz em um relacionamento. Existem pessoas, que demoram em sentir seu coração acelerado, essas sofrem. Sofrem porque no fundo elas gostariam de estar sofrendo por um amor ou vivenciando uma paixão, gostariam de estar iludidas e contar para todo mundo o quanto ama tal pessoa.

Outras pessoas reclamam que gostam da pessoa errada, tem medo de terminar seus dias ‘sozinhos’, sem alguém para te acompanhar, vivenciar uma vida ao seu lado, comemorar bodas de ouro. E tem aqueles que vivem a vida inteira esperando sua amada, passam anos esperando por uma pessoa que jamais será sua, vivem dias amargos e tentam acalmar suas dores, alguns com a poesia e nascem maravilhosos poetas. E as melhores poesias, são de poetas que tem seu amor não correspondido.

Tem os amantes também, particularmente sou totalmente contra. Mesmo que o sentimento dentro do seu coração, esteja explodindo de amor e a vontade de ficar com uma pessoa comprometida esteja além do que pode suportar, não se deve sujeitar a isso. Não, não pense que é porque seria uma falta de amor próprio, ser a outra. Mas, porque é uma falta de respeito com uma terceira pessoa, de repente estará destruindo uma família, estará sendo cúmplice de algo desumano. Acho desumano enganar uma pessoa e pior ainda para a pessoa que esta casada e apunhala seu parceiro pelas costas, mesmo depois de tantos anos de vida conjugal, de uma vida compartilhada, envolver uma paixão e destruindo toda a confiança, todo amor daquela família, magoando quem te amou e a si mesmo, que provavelmente, quando a ficha cair, e o arrependimento falar mais alto, vai sentir o amargo expelindo dentro de si.

------





“ Nossa, o Rogério esqueceu de novo o celular aqui no bolso da calça. Esse meu marido anda na lua. Vou ver se acho o número do escritório aqui na agenda, para avisar que ele esqueceu! Deixa eu ver, achei. Ué! O número do trabalho dele, parece ser de um celular, que estranho! Ah, deve ser esses novos telefones sem fios, que começa com os mesmos números. Deixa eu ligar logo, que tenho um monte de roupas para lavar e ainda ir para o trabalho a tarde”

Discando...

- Alô, amor! Pensei que não iria me ligar Rogério! Sinal que gostou daquela nossa segunda noite no motel.

- .......

- Rogério? Está me ouvindo amor? Se sua esposa estiver ai perto, troca de assunto tá?

- Tum.. Tum.. Tum.. (Esposa de Rogério, muito abalada não responde e desliga!)


5 comentários:

  1. noooossa
    que texto hein?!
    tão triste
    também acho a traição muito desumana

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. impressionante como nossos pensamentos batem
    rsrsr
    penso exatamente como vc em relaçao a traição
    fikei sabendo de casos e sabe q hj nao consigo mais olha pra pessoa da mesma maneira?
    pessoa q eu costumava gostar antes :(
    mas fazer oq? cada um é cada um
    bjs menina..e prometo apareer mais ;)

    ResponderExcluir
  3. É Dani... traição não tem nada a ver. Num casamento tem que ter amor, paixão e respeito. A paixão, chega uma hora que esfria; o amor, com a convivência carrega de carinho e o respeito tem que haver sempre pois se ele acaba, acabou o casamento! O melhor é ser sincero e conversar. Descobrir traição é horrivel! O texto está muito bem escrito! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!Leila

    ResponderExcluir
  4. Não penso bem assim, não, flor...quem tem que considerar os sentimentos da terceira pessoa, é quem tem o compromisso com ela.

    É o que eu acho. ;)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  5. Também sou contra a traição, mas não por considerar a 3 pessoa, mas sim por que uma relação baseada nesse tipo de coisa não pode ter muito futuro, apesar de que conheço casos que contestam isso...

    No fim, trair só mostra o quanto as pessoas não respeitam seu amado, ou o quanto não o amam de verdade; se você está com alguém, deve ficar com esse alguém e só. No momento em que o amor acabar, as mentiras não devem prevalecer, deve-se ser sincero e terminar.

    =]
    Gostei de seu blog, venho aqui mais vezes tb

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!