quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudade


- Oi.
- Tudo bem?
- Mais ou menos.
- Por quê?
- To indo embora.
- Embora? Como assim? E a gente?
- Eu preciso ir, preciso resolver coisas no mundo a fora. Não tenho escolhas, sobre a gente... Eu sinto muito.
- Tudo bem então. Volta quando? Vai mudar de bairro?

(Por alguns instantes, os olhos dele encheram de lágrimas)

- O que foi? Responde?
- Você nunca me levou a sério mesmo. Estou indo para os Estados Unidos, dentro de dois dias, e volto provavelmente daqui seis anos.
- Estados Unidos? Seis anos? Se for brincadeira é de muito mau gosto Elton!
- Não é brincadeira, meus pais vão e eu vou junto. Juro que sentirei sua falta, se você gostasse mesmo de mim, eu pediria para você me esperar esses seis anos. Mas, sei que não é possível.

(Ela tentou segurar o choro, mas, não conseguiu)

- Estou indo agora, talvez nunca mais nos vejamos. Vou sentir saudades, talvez seja melhor assim, mas, saiba que te amo desde a primeira vez que te vi.

(Os dois com os olhos cheios de lágrimas, tentando não mostrar que estavam chorando, por estarem no pátio do colégio)

- O que você não sabe é que eu também te amo, e que sempre tentei esconder! Hoje, sinto que meu mundo desabou, não sei como será sem você, pena que é tarde para dizer...
- Se me amar de verdade me espera... Preciso ir, te amo.

(Disse isso, e entrou no carro, onde sua família o esperava!)

(Ela não disse mais nada. Voltou para casa, e colocou música triste e romântica)

Passaram dois anos, ela ainda estava amargurada... Encontrou um rapaz, foi seu namorado por quatro anos. Hoje, seis anos depois... É o segundo dia em que ela deu de encontro com Elton, aquele que foi seu único grande amor. Quando se avistaram pela primeira vez, tiveram intensas trocas de olhares, mas, nem se cumprimentaram.

Se ela, ver ele de novo fingira que nem o conhece... Ele também.

Ela terminou com seu namorado, percebeu que não o amava. Ele não quer saber de namorar ninguém. Ele sonha com ela, ela pensa nele o dia inteiro, e se conseguisse dormir, provavelmente também sonharia com ele. Mas, o destino une o que o coração não separa. Já o medo, timidez e o orgulho pode para sempre destruir dois corações.
---


Nem sempre, devemos terminar com um final feliz... Devemos ser realistas, muitas histórias terminam assim. Dia 30 de janeiro dia da saudade! *


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Eu penso assim..



Nesse jogo, eu não uso truques, escrevo tudo que aprendi na areia, onde o vento leva o escrito, mas, deixando o aprendizado como marcas. Não escrevo os meus erros no diário, somente meus acertos, quando se debilita um erro, é pedir para ter medo de tentar, se um tombo não é suficiente, que seja dois então. Concordo errar é humano, e repetir um erro, fica longe de ser burrice, faz parte de um concreto aprendizado.



Aprendi que na vida, as melhores coisas são aquelas presentes no dia-a-dia, são aquelas pequenas coisas que não damos valor, pois, são tão supérfluas, e comuns, que não sentimos falta. Sinto saudade do passado, mas, não deixo afetar meu presente. Nada mais que dez minutos de tristeza, insistir mais que isso é tolice. Deve-se aliviar o que machuca, mas, deixar o amargo para que não repita a falha de ser doce sempre.


Nada como o tempo para mostrar o verdadeiro sentido da vida. Amores que se vão, perdas inevitáveis, bem materiais corroídos, perdeu tudo, não leva nada. Só sua alma! Mas, mesmo assim, insistimos em viver com ganância, pensando em si próprio. Muitos se apegam mais ao bem material, que ao próprio amor á si próprio, e a outrem.

Questionar sempre foi fácil, agir não é difícil, só leva tempo e é cansativo. Só se tem tempo para agir consigo mesmo, os outros vão sendo contagiados por si, mudando e preservando o que necessitam, mas, difícil será encontrar aquele disposto a mudar, e não ser crucificado por todos.






- Frase do dia: Vamos beber que namorar tá Fo da!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Minha primeira frase romântica.. ☺

Um dia o seu lábio tocará no meu... E descubrira que o amor é capaz de pairar no ar... Mantendo em equilibrio duas almas e dois corações.


Medo e alegria que só você me passa...


Tenho medo de não conseguir realizar meu sonho!
A cada dia que passa, fico mais distante. Energia não me falta, disposição também não, mas, tudo parece quase impossível.

Sinto o amor, se equilibrar no ar. Mais uma vez apaixonada.

Não sei como vai ser, tenho medo de pensar no que vai acontecer! Deixo o tempo me dizer..

Eu amo você!


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Não mate o planeta! Acabe com a extinção.



O ser humano destrói o próprio ambiente em que vive. Muitas florestas, paisagens, animais e até climas estão em extinção. Fico muito triste em saber que a espécie de animal que eu mais gosto, o que tenho extrema vontade de conhecer, está sendo extinto! Ele que é meigo, que não suporta calor muito forte, que se alimenta de bambus, e está se extinguindo pelo fato da mudança climática, devido ao aquecimento global e pela escassez de seu alimento que as pessoas comercialização, levianamente. Esse animal é o Panda!


O clima esquenta, o clima esfria, chegam ás temperaturas extremas. O mundo já não respira como antes! Mata Atlântica é a segunda mais ameaçada de extinção no mundo. Diante disso, é fácil ter certeza de que as pessoas pensam somente nelas mesmas, pensam apenas no presente, esquecem do futuro, dos animais e da natureza.

Ajudar o planeta é muito fácil, mas, é necessário que todos ajudem, caso contrário, se torna realmente muito difícil. O humano extinguiu até a pureza dos índios, tirando sua cultura, sua alegria, sua paz. Hoje restam poucos índios, a maioria vive longe da civilização, entre as matas, cuidando dos animais e da mãe natureza. A extinção em geral, tem solução. A solução é cuidar do planeta, pensar em todos e ser menos egoísta!