quinta-feira, 29 de janeiro de 2009



O que é a felicidade?
É a espera de um grande amor?
É a espectativa de um ótimo dia?
É a esperança de uma vida melhor?
É acordar e ver que não está chovendo?
Ver que o dia frio já passou?

Acredito que não.A felicidade é o momento onde nos encontramos, a companhia de um amigo, o seu colega de trabalho ao seu lado, um céu estrelado, um dia com um sol brilhante ou até mesmo a chuva batendo na janela e um vento frio percorrendo sua pele.A felicidade é o seu dia de trabalho, o levantar cedo da cama, ou poder dormir até tarde. Mas você pode achar tudo isso muito enfadonho. Mas mesmo assim quer encontrar a felicidade, mas só vamos encontrar a felicidade quando percebemos que ela se encontra dentro de nós.A felicidade não está em algo, aí do lado, perceba que quando você se sente feliz... de onde que brota a felicidade? A felicidade é um sentimento, algo que você sente, então... ELA BROTA DE DENTRO DE VOCÊ.Perceba, faça um teste com você mesmo, abra um sorriso em seu rosto, não um sorriso falso, mas um sorriso simples e você perceberá uma pequena mudança dentro de você, uma sensação melhor... e de onde ela veio? De dentro de você. Faça o contrário também, franza suas sombrancelhas e feche a cara como se estivesse bravo com algo, você perceberá que cresce dentro de você um outro tipo de sentimento, algo mais escuro, mais fechado, mais triste.Agora é com você, quer ser feliz, procure a felicidade dentro de você, contagie as pessoas ao seu redor, com um sorriso, um bom dia, um aperto de mão caloroso ou até mesmo um inesperado Oi com um sorriso aberto.Podemos ter problemas que querem ir contra a nossa felicidade, mas o melhor remédio de todos é o tempo... então deixe o tempo agir nos problemas e atue na sua felicidade, não deixe sentimentos ruins crescerem dentro de você.Seu coração é a terra, várias sementes são plantadas, mas você escolhe o que podar.

Desconheço a autoria.




O segredo do amor


Acontece sempre assimSem querer me pego falando em você.Estou longe de você fisicamentePois, em pensamento eu estou aí.No rádio ligado, a música que toca;Faz você sorrir.Você lembrou de mim.Inconscientemente você esta aqui,Pura sintonia de pensamentosO amor nos une, todo o tempo.Você segue seu diaEu também sigo o meu.Mas, tudo o que fazemosÈ pensando no bem um do outroSerá que já aprendemosO segredo do amor?Este bem-querer, a alma tranqüila,A certeza de nunca estar sozinho.Um telefonema no decorrer do dia.A simples vontade de sua voz escutar,E saber como está.O segredo do amor é compartilhar,Cada segundo por menor que seja,Na somatória do tempoTem a sua intensidade.A vontade louca de voltarCada vez que saio de casaE saber que você me espera,Dá uma tranqüilidade...

Desconheço a autoria.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

seja mais feliz!!


COMO SER FELIZ!!! Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio. O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio. "A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz."

"O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS."

Desconheço a autoria.


O Segredo Para Ser Feliz!!

Um sábio muito feliz que vivia na Índia guardava, em um cofre encantado, um grande segredo para ser feliz em todos os aspectos da vida humana.
Muitos reis, com inveja de tão grande felicidade ofereceram-lhe poder e dinheiro para adquirir o cofre, tentaram roubá-lo, porém não conseguiram. Quanto mais ansiavam pelo cofre, mais infelizes eram. Até que um dia um menino com a sua simplicidade e pureza ao se aproximar do sábio pergunta-lhe o que deveria fazer para ser feliz.
Considerando a inocência da criança disse-lhe o velho sábio:
-Na verdade, são dois cofres onde guardo o segredo para ser feliz. Os nomes dos cofres são mente e coração e alguns passos que toda pessoa deve seguir por toda a vida...
1º passo: "saber que existe a presença de Deus em todas as coisas da vida; portanto deves amá-lo e dar graças a Ele, por tudo o que tens".
2º passo: "deves amar a ti mesmo, e todos os dias, ao levantar e ao deitar deves afirmar: -Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, e não há obstáculos que eu não possa vencer. Isto se chama auto-estima".
3º passo: "você deve pôr em prática todas as suas afirmações. Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir com inteligência, se você crê que é capaz, faça o que se propôs a fazer. Se você ainda não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute por elas, até conseguir atingi-las. Este passo se chama motivação".
4º passo: "não ter inveja de ninguém, seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta. Agora, lute você por alcançar a sua".
5º passo: "não deves guardar rancor em seu coração, contra ninguém. Este sentimento não te fará feliz. Deixe que as leis de Deus façam justiça. Perdoe e esqueça".
6º passo: "não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que de acordo com as leis da natureza, amanhã será tirado de você algo de maior valor".
7º passo: "não maltrates a ninguém. Todos os seres criados têm direito ao respeito, amor e carinho".
E por último: "acorde sempre com um sorriso nos lábios, observe ao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa. Pense em quão afortunado você é, em ter tudo o que tens, e ajude o próximo, sem esperar recompensa. Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê também a elas o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderão ser MUITO FELIZES!".


Desconheço a autoria.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


REFLEXÃO "CAMINHÃO"

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa depois de 20 longos anos de trabalho e, todo orgulhoso, chama sua esposa para ver seu lindo caminhão, o primeiro que conseguira comprar após todos aqueles anos de sufoco, e a partir daquele dia seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho, de 6 anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado, aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem pestanejar, no meio de seu furor, martela impiedosamente as mãos do filho, que se põe a chorar sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.
Chorando junto ao filho consegue trazer o marido à realidade e, juntos o levam ao hospital, para fazer um curativo nos machucados provocados.
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado, bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados, mas que de resto o menino era forte e tinha resistido bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo acordar no quarto.
Ao acordar, o menino foi só sorrisos e disse ao pai:
- Papai, me desculpe, eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai enternecido, disse que não tinha mais importância, que já nem estava mais bravo e que não havia estragado a lataria do seu caminhão.
Ao que o menino com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- Não - respondeu o pai
- Se estou perdoado, papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?
Apesar de forte, esta história tem cunho muito real, porque na hora do ímpeto machucamos profundamente quem amamos, e em muitas das vezes, não podemos mais "sarar"a ferida que deixamos.

reflexão !! vale a pena ler!! *** a loja de cd's***

Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura.Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam.Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse - "Esse aqui". - "Quer que embrulhe para presente?" - perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina. Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair. Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então, você não sabe? Faleceu essa manhã". Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria". Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz. Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde.... (Autor Desconhecido )

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Meu amor, ♥
♥♥♥♥O mistério do amor nasceu dentro de mim e tomou conta de todo o meu ser, da minha vontade, do meu pensamento, dos meus atos. O mistério do amor chegou e se alojou em mim, querida.
Não sei como, nem como foi. Apenas nasceu. Ah, e eu que era tão infeliz e despreocupado antes, como um barco à deriva. Eu que sentia da vida apenas os momentos mais felizes, mais inexpressivos. De repente, senti que não tinha vivido antes e ainda agora eu me pergunto assombrado. Porque não consegui viver antes? Por que tudo isso tinha que acontecer?
Não sei. Apenas aconteceu... Você veio...Não sei de onde... Surgiu... Olhou em meus olhos, sua voz era música aos meus ouvidos... O simples contato de suas mãos fazia tremer todo meu corpo. Sentia que amava... De repente comecei a notar que havia mais brilho no luar... Que havia mais brilho nas estrelas... Que a brisa era uma carícia meiga... Que o luar era uma bênção luminosa.
Eu sorria a propósito de qualquer coisa... Eu não me reconhecia mais... Senti que era amor... E que esse amor era você... Senti que minha vida estava intimamente ligada à sua... por qualquer estranho laço inexplicável.
E desde então, querida, sou apenas um pouco de você. Um pouco de você que eu amo com toda força de minha alma. Um pouco de você é tudo para mim... Desde que o mistério do amor nasceu dentro de minha alma, querida... ♥♥♥♥
REFLEXÃO!!!!




Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:
_ Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a riqueza e ele disse:
- Riqueza, leve-me com você.
Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a vaidade e ele pediu:
- Oh! Vaidade, leve-me com você.
- Não posso você vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
— Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho.
- Sobe, amor que eu te levo.
O amor ficou tão radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O tempo.
- O tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe aqui?
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.

reflexao!!



Meu pai quando eu tinha... :)



4 anos:
Meu pai pode fazer tudo.

5 anos:
Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos:
Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos:
Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos:
No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos:
Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos:

Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos:
Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos:
Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos:
Talvez devessemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos:

Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos:
Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos:
Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.
Desconheço a autoria.

frases perfeitas ♥

"São nos momentos de ausência que vemos o quanto nos faz falta aquele carinho que antes pouco importava"..

Não ande diante de mim - talvez não lhe siga. também nao ande atras de mim , talvez não lhe saiba dirigir. Simplesmente ande a meu lado, e seja meu amigo. :)

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.

Passamos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando aprendemos ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

" A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes."

" A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

"A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir."


"Quando você nasceu, você estava chorando e todas as pessoas ao seu redor estavam sorrindo. Viva de um modo que, ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos a sua volta estejam chorando."

"Quer ser feliz um dia... Vingue! Quer ser feliz a vida toda... Perdoe!

A amizade é o único combustível que aumenta à medida que se gasta

"Somos cópias defeituosas de um mundo perfeito! "